Festa da Divina Misericórdia 2024

No último final de semana, o Santuário da Divina Misericórdia, situado em Vila Valqueire, RJ, testemunhou um evento singular: a Festa da Divina Misericórdia 2024. Esta celebração foi marcada por momentos de profunda devoção e comunhão entre os fiéis, que vieram de todas as regiões do Rio de Janeiro em peregrinação.

No sábado, concluímos a Novena à Divina Misericórdia com uma cerimônia conduzida pelo Padre José Luiz, SAC, acompanhado pelo Movimento dos Jovens Adoradores. Em um ambiente de oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, experimentamos o verdadeiro amor misericordioso do Pai.

No domingo, atendendo ao apelo de Jesus Misericordioso, celebramos a Festa da Divina Misericórdia com diversas missas e confissões. Destacou-se a presença e a Santa Missa com nosso Bom Pastor, Cardeal Dom Orani, que neste ano comemora seu jubileu de ouro de 50 anos de vida sacerdotal. Junto a ele, estiveram presentes o Pe. Jorge Emilio Lutz Mazzini, Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal Cascadura, representantes dos padres arquidiocesanos e palotinos, além de nosso pároco, Padre Jurandir do Nascimento, SAC, e o vigário paroquial, Pe. Jacinto Wójcik, SAC.

Durante a celebração, Dom Orani foi homenageado e presenteado pelo vigário episcopal, representantes do nosso santuário e dos Caminhos de Nossa Senhora Aparecida (RJ – Aparecida do Norte SP). Após a missa, os fiéis desfrutaram de uma deliciosa Feijoada e muita confraternização. Às 15h, foi realizada a Santa Missa da Misericórdia, presidida por nosso pároco, seguida por uma comovente procissão eucarística pelas ruas do bairro de Vila Valqueire. O dia culminou com o recital do Coral da Divina Misericórdia, enchendo nossos corações de gratidão e alegria.

A Festa da Divina Misericórdia deste ano foi um momento de renovação da fé e de vivência do amor infinito de Deus. Que essa celebração fortaleça em cada um de nós o desejo de viver na misericórdia e no amor, seguindo os ensinamentos de Jesus Misericordioso.

Se deseja conhecer nosso santuário, obtenha mais informações através do site: https://santuariodamisericordiarj.org.br/.

Matheus Klaus

PASCOM