Semana Santa no Santuário da Divina Misericórdia- Vila Valqueire

A Semana Santa no Santuário da Divina Misericórdia foi uma semana, que apesar das chuvas, contou com uma grande presença dos fiéis, que participaram efetivamente em dias de profundas reflexões.

No Domingo de Ramos, iniciamos a Semana das Semanas com belíssimas celebrações, mas, devido às chuvas, houve o cancelamento da procissão pelas ruas.

Na segunda-feira, tivemos a Meditação das 7 dores de Maria. Na quarta-feira pela manhã a Missa dos Enfermos e à noite tivemos a belíssima apresentação do Grupo de Teatro Raios da Misericórdia com o espetáculo “Paixão de Cristo: a força do Perdão!”, um momento de grande emoção para toda a comunidade.

Na Quinta-feira Santa, iniciamos o Tríduo Pascal, após a Transladação do Santíssimo, as pastorais se revezaram em Vigília durante toda a noite até o Ato Litúrgico da Sexta-feira Santa. Também na Sexta-feira, iniciamos a Novena à Divina Misericórdia, após o Ato Litúrgico a Via Sacra Encenada, que não pode acontecer pelas ruas devido a chuva, por isso foi encenada dentro do Santuário pelo Grupo de Teatro, que mais uma vez comoveu os fiéis.

No Sábado Santo, a belíssima Vigília Pascal, onde celebramos a Vitória de Cristo sobre a Morte -Ele dissipou as Trevas, Ressuscitou!- Durante a cerimônia tivemos dois batizados e três profissões de fé. Após a celebração, realizamos a Procissão de Cristo ressuscitado pelas ruas do bairro numa noite repleta de júbilo e alegria!