Terço pelo Pe. Marcos Karny SAC

A oração é uma forma de conversa espiritual na qual podemos pedir a intercessão de Deus para a salvação dos falecidos que ainda se encontram no purgatório. A oração pelos mortos é conhecida desde o início do Cristianismo, quando se dizia que o dia da morte é na verdade o dia do nascimento para a vida eterna. A oração pelos mortos é o nosso dever. 

Muitos ensinamentos bíblicos incentivam as pessoas a orarem pelos falecidos. São João Apóstolo ensina: “A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos” (1 João 5:14-15). Quando oramos pelos mortos, pedimos a Deus o que Ele mesmo deseja, porque Deus, como fonte de amor e graça, “deseja que todos os homens se salvem” (1Tm 2,4).

Neste espírito, Pe. Artur Karbowy, seminaristas, membros do UAC e fiéis da paróquia de São Roque no Rio de Janeiro, depois da Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas, se reuniram no dia 14 de fevereiro, no cemitério Jardim da Saudade, Sulacap, para visitar o túmulo do Pe. Marcos Karny, SAC para rezar os 30 dias do falecimento pelo saudoso pároco. Contemplando os gloriosos mistérios do Santo Rosário, rezaram as graças necessárias ao falecido sacerdote.

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.