Ritos de Entrega do Credo e do Crucifixo

No dia 06/02/2024, quarta-feira, a Paróquia de São Sebastião de Itaipu iniciou as atividades do ano para as Turmas de Iniciação à Vida Cristã de Jovens e Adultos com a participação de catecúmenos e catequizados na Santa Eucaristia com os Ritos de Entrega do Credo e do Crucifixo, que revelam nossa a identidade de cristãos católicos.

A Igreja ao confiar aos catequizados o Símbolo da Fé e o crucifixo quer afirmar que a fé é um dom de Deus que eles devem tomar para si. O cristão, a partir da sua pública confissão do CREIO diante da comunidade e do crucifixo trazido no peito, diz claramente qual é o fundamento de sua vida: afirma o que crê e com que fé quer fazer de sua vida um testemunho do que professa seguindo os passos de Jesus.

Na celebração, os catequistas, catecúmenos e catequizados foram convidados a participar da procissão de entrada e o celebrante, padre Tadeu, conduziu todo o momento de entrega do Símbolo da Fé e do Crucifixo com muito zelo e ardor apostólico, exortando e entusiasmando a todos no seguimento do itinerário catequético rumo ao recebimento da graça dos sacramentos e à vivência da santidade conforme a providencial liturgia do dia.