Festa do padroeiro em Itaipu

A comunidade da paróquia de São Sebastião de Itaipu, se reuniu para comemorar o dia do santo padroeiro, São Sebastião. As comemorações começaram no dia 11 de janeiro com o início da novena. A a cada dia um padre Palotino da nossa região compareceu para celebrar a Santa missa, e no dia 14 tivemos a presença do bispo auxiliar da arquidiocese de Niterói, Dom Geraldo.

Dia 20 de janeiro, a solenidade de São Sebastião, começou cedo, as 6:30 com o terço, ofício de nossa Senhora e a santa missa. As 10h também foi celebrada a santa missa, para os enfermos, com a benção do Santíssimo sacramento. Ambas as celebrações foram presididas por nosso pároco, padre Tadeu Domanski. À tarde, a santa missa solene aconteceu as 17h e foi celebrada pelo padre Luciano e concelebrada pelo padre Tadeu.

Ao final da santa missa aconteceu a procissão pelas ruas do bairro e também a festinha com barraquinhas de comes e bebes.

Que São Sebastião continue intercedendo por nossa comunidade paroquial e que Deus derrame muitas bençãos sobre todos nós! Salve São Sebastião! Viva o nosso padroeiro!