Solenidade da Epifania do Senhor

No último Domingo, dia 07 de janeiro, na Solenidade da Epifania do Senhor, na Paróquia Santa Isabel, demos início às festividades do Oitavário da Epifania com uma celebração especial, marcada pela presença de Dom Roberto Lopes, OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento e Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedade de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades.

O clima de espiritualidade tomou conta da comunidade, que se reuniu para vivenciar esse momento. Dom Roberto Lopes, com sua sabedoria e inspiração, conduziu a cerimônia, enriquecendo-a com suas palavras de fé e reflexão. O Oitavário da Epifania é um período propício para aprofundar a compreensão do significado da manifestação de Jesus Cristo ao mundo.

A presença de Dom Roberto Lopes OSB trouxe uma dimensão especial à celebração, inspirando os fiéis a viverem de maneira mais intensa e comprometida o apelo de São Vicente Pallotti a todos, nos recordando que “Os palotinos não podem perder essa alegria. Mais do que nunca o carisma palotino se apresenta atual e de fato um palotino deve ser um fazedor de pontes, ligando extremos que já não podiam de outra maneira toscarem-se, promovendo a cooperação no seio da Igreja entre todos os homens, não é uma opção para os Palotinos e Palotinas, mas uma obrigação.”

Que este Oitavário seja um tempo de bênçãos, reflexão e crescimento espiritual para todos, pedindo a graça de contemplarmos e reconhecermos a presença Deus e ofertarmos o que temos e o que somos, à exemplo dos Reis Magos que não perderam tempo em levantar, sair de seus lugares e sair a procura do Senhor para adorá-lo.