Ordenação sacerdotal do diácono Elson Carvalho

A Região Mãe da Misericórdia da Sociedade do Apostolado Católico alegra-se com mais um padre. O senhor Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, ordenou o diácono Elson Carvalho da Silva Filho, SAC, como sacerdote no dia 02 de dezembro de 2023. A Santa Missa de ordenação foi celebrada na paróquia de Santa Rita, em Itaperuna, com a participação da família e amigos do neo-sacerdote. A Eucaristia foi concelebrada pelos: Reitor Regional Pe. Artur Karbowy, Reitor do Seminário Maior Palotino, Pe. José Rodrigues, sacerdotes palotinos e da diocese Campos.

Durante o rito da ordenação, o bispo, que é um dos sucessores dos Apóstolos, impôs as mãos sobre a cabeça do diácono Elson, dando-lhe assim o poder especial do Espírito Santo, graça pela qual se tornou o sacerdote da Igreja. Dom Roberto Francisco também ungiu as mãos com óleo do Santo Crisma como sinal de sua participação na missão de Cristo. Das mãos do bispo, o recém-ordenado recebeu com as mãos ungidas os dons do pão e do vinho, que, pelo poder do Espírito Santo e pelo serviço dos sacerdotes, se tornam Corpo e Sangue de Cristo.

No final da celebração Pe. Artur agradeceu aos pais do recém ordenado presbítero: Elson e Sebastiana, também aos familiares e amigos por tudo de bom que o Pe. Elson, e nossa família palotina recebeu por vossa parte. Nas mãos do Reitor do Seminário Maior Palotino, Pe. José Rodrigues, agradeceu a toda a comunidade do seminário, aos formadores, aos diretores espirituais, aos seminaristas, aos benfeitores por toda a preocupação com aqueles que se preparam para o serviço sacerdotal no nosso seminário.

Para o Pe. Elson dirigiu às palavras de São Vicente Pallotti: para ser um servo de Jesus Cristo, você deve respirar a santidade da alma na alma e no corpo. A santidade que basta para um leigo não basta para você. E pediu a todos para rezar e por novos e santos sacerdotes. Novas vocações santas ao sacerdócio, à vida religiosa, vocações missionárias.