Inauguração e coroação de Nossa Senhora de Fátima

Neste sábado, dia 13 de Novembro de 2021, foi inaugurada a nova coroa de Nossa Senhora de Fátima, no seminário maior Palotino em Vila Valqueire- RJ.

A coroação de Nossa Senhora foi feita após a celebração da Santa Missa, na qual foi presidida pelo Reitor do seminário Padre João Sopicki SAC, onde na homilia falou sobre as seis promessas Palotinas: pobreza, castidade, obediência, comunhão de bens, espírito de serviço e perseverança, sendo Nossa Senhora o exemplo de vivência de cada uma delas.

Desta forma, como diz no refrão do salmo da liturgia de hoje: “Lembrai sempre as maravilhas do Senhor” (Sl 104). Nossa Senhora coroada no seminário maior Palotino, como recordação e modelo das maravilhas do Senhor.

A partir desta espiritualidade, que Nossa Senhora de Fátima possa assumir o papel de rainha em nossas vidas, aquela que intercede e apresenta ao seu filho Jesus todas as nossas necessidades e do mundo inteiro.

Pedimos ainda a intercessão da Virgem de Fátima por toda a comunidade Palotina, que Nossa Senhora seja sempre o modelo de apostolado no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.

Nossa Senhora de Fátima