Jubileu de prata do Pe. Artur

A igreja Rainha dos Apóstolos no Seminário Maior Palotino em Oltarzew, Polônia, todo mês de maio é o lugar onde celebra-se a ordenação sacerdotal dos palotinos.

No dia 8 de maio celebramos a Santa Missa de agradecimento pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de 12 palotinos, entre eles o Pe. Artur Karbowy, nosso superior. A Santa Missa com a presença dos padres que celebram o jubileu de prata foi presidida por Dom Jozef Kowalczyk, arcebispo que no ano de 1999, como Nuncio Apostólico da Polônia, ordenou os palotinos. Estavam presentes também vários coirmãos, membros da UAC, amigos, familiares, entre eles os Superiores Maiores das Províncias da Polônia e nosso ecônomo, Pe. Lucas Kaczmarek.

A homilia foi feita pelo Pe. Marian Kowalczyk, SAC, que 25 anos atrás, era o Reitor do Seminário e formador dos Padres, que agradeceram a Deus pelos 25 anos de trabalho na vinha do Senhor. Trabalho que estão realizando nas paróquias, escolas na Polônia e também na Ucrânia, Suíça, Canadá, Colômbia e Brasil.

No dia seguinte os padres jubilares celebraram a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora em Czestochowa, Padroeira da Polônia. Nesta celebração participou também Pe. João Sopicki. Junto agradeceram a Nossa Senhora pelo cuidado da Mãe com a vida sacerdotal. À noite, juntaram- se com os mais novos coirmãos na casa do noviciado em Zabkowice Slaskie. Receberam a benção dos padres palotinos que foram ordenados neste ano e na sexta-feira, dia 10, celebraram a Eucaristia para os noviços.

Agradecemos a Deus pelos 25 anos de trabalho pastoral em reavivar a fé e reacender a caridade seguindo São Vicente Pallotti.