Tríduo Pascal em Novo Airão

A Paróquia Santo Ângelo, em Novo Airão/AM, teve a graça de viver intensamente o Tríduo Pascal, esse ano com a presença de Vossa Excelência Reverendíssima Dom Joaquim Hudson de Souza Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, o qual presidiu os três dias do tríduo pascal na Matriz Santo Ângelo e, concelebrada pelo pároco padre Stanislaw e padre Marcelo.

No primeiro dia, Celebração da Ceia do Senhor, foi realizado o lava-pés, gesto executado pelo pároco padre Stanislaw, o qual lavou os pés de 12 paroquianos entre homens e mulheres. Ao encerrar a celebração tivemos a solene Transladação do Santíssimo Sacramento.

O segundo dia do tríduo, foi iniciado às 17h, com a Via Sacra ao redor da igreja Matriz, seguido pela Celebração da Paixão do Senhor com a Adoração da Santa Cruz.

No terceiro dia, tivemos duas celebrações da Vigília Pascal, a primeira aconteceu na Igreja São Francisco às 17h, presidida pelo Pároco Padre Stanislaw e, a segunda presidida por Dom Hudson e concelebrada pelo Padre Marcelo, realizou-se na Matriz Santo Ângelo, às 19h.

Agradecemos ao bondoso Deus por nos proporcionar a graça de reviver intensamente a memória da paixão, morte, sepultamento e de celebrar uma abençoada e feliz Páscoa.