Abertura do postulantado 2024

No dia da Solenidade de São José, durante a Santa Missa na paróquia de São Benedito Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna, iniciou o postulado. 

O Reitor Regional, Pe. Artur Karbowy, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelo Vice Regional Pe. Jurandir, Pe. Gilmar, Diretor do Postulado e Pe. José Rodrigues, Reitor do Seminário Maior Palotino. Durante a homilia, lembrou que São José é o guardião da Sagrada Família, o guardião dos grandes tesouros de Deus nesta Terra: Seu Filho Jesus e a Mãe d’Ele, a Virgem Maria. José é também guardião e modelo da Igreja, é aquele que protege, intercede e advoga por ela. São José é também um homem de sonhos, através das quais Deus fala com seu escolhido.

Depois da homilia Pe. Artur apresentou para a comunidade o novo pároco e Diretor do Postulado: Pe. Gilmar Simplicio. Nos próximos meses ele vai olhar de modo especial para 4 jovens: Robson, Ozias, Pedro e Luiz que tem o sonho de tornarem-se padres palotinos. O Reitor Regional abençoou as medalhas de São Vicente Pallotti que foram entregues para os jovens e pediu para como São José sempre ouvir a voz de Deus em todas as situações da vida. 

O Postulado é a primeira etapa de formação e tem como objetivo provar melhor a vocação do candidato e a sua capacidade de viver em comunidade, examinando a maturidade, confirmando suas virtudes em preparação para o ingresso na vida consagrada. Durante o postulado Pe. Gilmar junto ao Diretor Espiritual, Pe. João Sopicki, vai acompanhar os candidatos no crescimento pessoal, afetivo, espiritual e intelectual segundo o carisma de São Vicente Pallotti.