Rito de entrada do catecumenato

No último domingo 10 de março, na Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada em Bento Ribeiro, Vicariato Cascadura, foi celebrado o Rito de Entrada do Catecumenato.

A celebração teve o objetivo de acolher os 82 catecúmenos que fazem parte da turma de Iniciação de Jovens e Adultos, através da participação efetiva da comunidade a qual estão inseridos, bem como, catequistas e introdutores, que assumiram o compromisso de acompanhar os iniciados nesta caminhada de fé.

Após a acolhida na entrada da igreja, os iniciados foram assinalados com o sinal da cruz, pelo pároco Pe. José Luiz, catequistas e introdutores.

Receberam ainda, a insígnia da cruz de Cristo, no sentido que cresçam no amor e doação a que Jesus se entregou por nós e ainda, receberam a Bíblia, Sagrada Escritura, que os acompanhará durante todo o período de formação e para toda a caminha de fé.

Tudo isso expôs à comunidade, o desejo dos catecúmenos de amadurecerem na fé e no desejo de seguir Jesus Cristo, o qual se completará nas próximas etapas do catecumenato, onde receberão os Sacramentos da iniciação Cristã.