Renovação a consagração

A vocação é dom de Deus, é um chamado fruto do amor e da ternura, que brota do coração misericordioso de Deus. Esse chamado é pessoal, é uma atitude única e exclusivamente Dele. O próprio Deus vem ao nosso encontro em um determinado momento de nossa caminhada, e assim nos convida a viver a santidade. Este Deus pessoal nos chama a doarmos nossa vida na alegria e na gratuidade, dentro da Igreja.

Na certeza de nosso chamamento, nossos seminaristas renovaram sua consagração na Festa da Apresentação do Senhor neste dia 02 de fevereiro. A Celebração Eucarística na qual solenemente prometeram por um ano, Castidade, Pobreza, Obediência, Perseverança, Comunhão de bens em Espírito de serviço, deu-se na paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada em Bento Ribeiro, Rio de Janeiro.

Padre Artur Karbowy SAC, superior da Região Mãe da Misericórdia, acolheu a renovação dos seminaristas: Hugo Magno, Fabrício Figueiredo, Michael Douglas, Igor Sales, Marcos Paulo, João Marcelo, Marcos José, Keven Quintanilha e Weslley Sobrinho. Também fizeram-se presentes os padres Josiel de Azevedo SAC, Bruno Bauer SAC, Elson Carvalho SAC, bem como o padre José Rodrigues SAC, reitor do Seminário e o padre José Luiz SAC, pároco de Santa Isabel.

Que possamos a cada dia, não cessar de pedir ao Senhor da messe, novas e santas vocações para a sua Igreja, e pedir para que os que já se encontram no caminho, perseverem até o fim. Que São Vicente Pallotti e a Virgem Mãe da Misericórdia intercedam por nós.