Oitavário da Epifania 2024 – Quinto dia (11/01)

No dia 11 de Janeiro, 5º dia do Oitavário da Epifania, a Santa Missa foi celebrada pelo Pároco da Paróquia de Santa Isabel, Padre José Luiz SAC, sob a luz da Epifania, os fiéis se reuniram mais uma vez para vivenciar um momento de união e espiritualidade.

Neste 5º dia do Oitavário rezamos em especial pelos enfermos, e diante do Evangelho de São Marcos, da passagem do Leproso que pede com ousadia “Senhor, se queres, tens o poder de curar-me”, Padre José Luiz, com sua dedicação conduziu a celebração de maneira singular e suas palavras inspiradoras tocaram os corações dos presentes, proporcionando um instante de reflexão: “Muitas vezes pedimos cura para as pessoas que amamos, mas nem sempre vamos alcançar e a nos cabe ousar aproximarmo-nos de Deus, ainda que não tenhamos o direito de fazê-lo, mas com confiança, de joelhos dizer: Senhor se queres, tens o poder de curar-me… mas só se for da tua vontade e se não for permaneço aqui de joelhos”.

Ao final de sua homilia nos convidou a apresentarmos, em um momento de silêncio e oração, nossos enfermos diante do Senhor e pedir com ousadia “Senhor, se queres, tens o poder de curar-nos, mas se não quiserem continuamos aqui de joelhos, prostrados, pois Tu continua sendo Deus, mesmo diante da nossa provação e dificuldades”.

Neste período do Oitavário da Epifania, expressamos profunda gratidão ao Padre José Luiz, pela abertura das portas da igreja para o Oitavário da Epifania, um gesto generoso que ressoa a missão acolhedora da comunidade. E por toda a sua ajuda e dedicação à União do Apostolado Católico.

Que a luz da Epifania, vivenciada de maneira tão especial nesta semana e no quinto dia do Oitavário, continue a iluminar os caminhos da Paróquia de Santa Isabel e da UAC. Que essa luz continue a guiar e inspirar a comunidade ao longo de sua jornada de fé.