Oitavário da Epifania 2024 – Segundo dia

No dia 08 de janeiro de 2024 celebramos a solenidade do Batismo do Senhor, segundo dia do nosso oitavário da epifania. A Epifania é a manifestação de Jesus a todos os povos, convocando as almas a se prostrarem diante Dele em adoração.

A celebração foi presidida pelo Padre Artur Karbowy SAC, Superior Regional dos Palotinos da Região Mãe da Misericórdia, que celebrou a Santa Missa na língua Polonesa. Também esteve presente nossa irmã Vitória cantando em polonês e encantando a todos com seu dom.

Durante a celebração, padre Artur nos falou que o batismo é a abertura do coração para que possamos acolher a Jesus como Senhor e Salvador, relembrando assim da solenidade do dia e nos fazendo refletir sobre a importância da abertura para uma nova vida, com a renovação diária do nosso batismo em Jesus Cristo. Que possamos cultivar a vida espiritual das nossas crianças lembrando sempre da importância na nossa conversão diária.

“Ou cultivamos a graça do batismo em nós, nos nossos filhos ou aquela unção ficará apagada, como está apagada na vida de tantos de nós que não levamos a vida no Espírito porque não cultivamos em nós nem nos nossos filhos a unção do Espírito recebida no batismo.”