Enceramento do Ano Formativo do Período Introdutório Sul-americano

“Nisto conhecemos o amor: Jesus deu a sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos” 1 Jo 3,16

Neste dia, 5 de janeiro de 2024, encerrou-se oficialmente o Ano Formativo do Período Introdutório a Nível Sul-americano.

A Casa de formação fica situada na cidade de Cornélio Procópio – PR e, nesse ano formativo, recebeu 11 noviços: três estrangeiros, sendo que 2 são oriundos de Moçambique e 1 veio do Peru. Além dos brasileiros: 1 do Amazonas, 1 do Maranhão, 1 do Rio de Janeiro, 2 de São Paulo e 3 do Paraná.

A abertura do Noviciado aconteceu no dia 20 de janeiro de 2023 e todos permaneceram perseverantes até este último dia do encerramento. Sem dúvidas, é motivo de alegria para toda família palotina esta notícia que nos encoraja para rezarmos sempre mais pelas vocações.

A Santa Missa de encerramento aconteceu na capela da referida casa formativa, ela foi presidida pelo Pe. Reinaldo Baggio SAC, Superior Provincial da Província São Paulo Apóstolo, e concelebrada por Pe. Paulo dos Santos SAC, que foi o Diretor do Período Introdutório (Mestre de Noviços), Pe. Antônio Rossini SAC, que foi o Diretor Espiritual da casa, Pe. Reinaldo Picolotto SAC, que foi ecônomo da casa e trabalhou realizando direcionamento espiritual e, por fim, Pe. Amaury Domingues SAC, pároco da Paróquia a qual pertence o território do noviciado e também ajudou com direcionamento espiritual dos noviços.

Ao término da Missa, um dos noviços, em nome de todos os demais, leu o agradecimento final. Os demais padres presentes também agradeceram a Deus e a todos por mais uma etapa concluída.

Após a Missa, foi realizado um almoço e, logo após, familiares e amigos de alguns noviços chegaram à casa para buscá-los a fim de passarem as férias com a família enquanto ainda não começam a próxima etapa da formação.

“A comunidade crescerá e Deus a abençoará. Fico convencido com isso. Eu digo isso para você, não porque confio, mas porque tenho certeza” São Vicente Pallotti.