Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Itaipu

Para comemorarmos a data em que lembramos um dos dogmas de nossa fé tivemos um tríduo organizado por nossas pastorais e movimentos, sempre composto do terço, ladainha de Nossa Senhora e a Santa Missa com coroação. No último dia do tríduo tivemos a benção da Imagem restaurada de Nossa Senhora da Conceição que agora fica no altar da Capela da Fonte.

No dia 08 de dezembro, encerramos a comemoração com a Festa em honra de Nossa Senhora da Conceição. Iniciamos com o Ofício de Nossa Senhora e com a missa, seguida da consagração e renovação da consagração de alguns paroquianos a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Monfort e também uma coroação de Nossa Senhora. A tarde tivemos um almoço, depois o terço da Misericórdia. Iniciamos a noite com a procissão pelo bairro e após tivemos a Santa Missa, onde Nossa Senhora cobriu toda a assembleia com o seu manto, tivemos também a coroação feita pelas crianças da catequese. Encerramos nosso dia com um momento de confraternização entre a comunidade nas barraquinhas de comidas feitas pelos membros de nossas pastorais.

Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição esteja sempre olhando por toda a nossa comunidade e nos cobrindo com seu manto de incontáveis bênçãos.