Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Cachoeiras de Macacu

As festividades de Nossa Senhora Imaculada Conceição chegaram ao fim hoje (10 de dezembro), repletas de emoção e fé.

Durante essa jornada, vivenciamos momentos únicos, desde a emocionante novena até os incríveis shows ao vivo que ecoaram a alegria da comunidade. O leilão e o show de prêmios foram momentos especiais de confraternização, unindo a todos em um espírito de solidariedade e celebração.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar esta festa ainda mais especial. Que a bênção de Nossa Senhora da Imaculada Conceição continue iluminando nossos corações!

Relato de Maria C.S. Carvalhaes:

“Nossa Senhora Desatadora dos Nós é a representação de Maria desatando os nós de uma fita cercada de anjos. “O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. Uma fez por incredulidade o que desfez a outra pela fé”. Existe uma referência ao capítulo 12 do livro Apocalipse: “Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua sob os pés e uma coroa de 12 estrelas” (Ap 12,1). Então, procuramos encerrar nossa novena com a representação na missa do dia 08, momento da entrada da Bíblia. Esse foi o tema da coroação, também com as gestantes valorizando a maternidade indo contra o aborto, e os anjinhos representando o valor da vida. Assim foram nossos dias de preparação para a festa da padroeira. Parabéns, Padre Francisco pela escolha do tema. Encerramos com chave de ouro. Obrigada a todos envolvidos nesta missão.”

Expressamos nossa profunda gratidão a cada indivíduo que contribuiu para o sucesso da festa. Obrigado por tornarem este evento memorável.

– Pascom da Imaculada Conceição, Cachoeiras de Macacu