Enceramento do Postulantado

Se alguém decidir tornar se consagrado palotino vai passar por várias etapas de formação. O primeiro é um postulantado. Na Região Mãe da Misericórdia, tem início no dia 19 de março, dia de São José, e termina com a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro. Neste ano aconteceu na paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal onde, com os cuidados do Diretor do Postulado Pe. José Luiz,o  postulante Francisco Guilherme, através da oração, do trabalho, do estudo, dos encontros, observou de perto como é a vida do consagrado palotino.

Durante o período do Postulantado, Francisco Guilherme contou também com a ajuda do Diretor Espiritual, Pe. Adenilson, professores e comunidade paroquial e conheceu mais de perto a família Palotina e São Vicente Pallotti.

A Eucaristia em ação de graças pelo tempo do postulantado foi presidida pelo Reitor Regional, Pe. Artur Karbowy que o encorajou para imitar a Nossa Senhora, não na Imaculada Conceição, porque esta graça foi destinada apenas a ela, mas podemos imitá-la ao não sermos vencidos pelo pecado, pela dúvida e pelas exigências impacientes de milagres. Podemos ser como ela, vivendo com Deus apesar das trevas, das dificuldades e da falta de sinais extraordinários.

Em janeiro Francisco Guilherme começará a próxima etapa da formação que é o noviciado.