Grupo de Consagração à Nossa Senhora

Sábado, dia 25 de novembro, aconteceu na Paróquia de São Sebastião uma palestra com o pároco Padre Tadeu para o grupo de Consagração à Nossa Senhora. No próximo dia 08 de dezembro mais de 80 paroquianos se Consagração ou renovarão sua Consagração.

Padre Tadeu destacou o quadro da Rainha dos Apóstolos como ícone inspiração ao carisma de São Vicente Pallotti, fundador da Sociedade do Apostolado Católico, identidade de nossa comunidade. Para aqueles a se consagrarem a Nossa Senhora, Padre Tadeu destacou dois pontos como importantes a serem seguidos: a unidade da Igreja, enquanto seguidora de Maria, e seu apostolado. A unidade da Igreja começou com Maria, fonte de referência, ela não era apostola, mas uma escolhida de Deus a ser colocada no cenáculo a receber o Espírito Santo (referência a data de Pentecostes). “A igreja é unida onde está a presença de Nossa Senhora”, disse padre Tadeu em exemplo a separação das igrejas a partir da renúncia à Maria.

O segundo ponto destaco foi o apostolado. Maria junto aos apóstolos tinha um único objetivo: levar a palavra de Deus e a pessoa de Jesus para todos os cantos. Este objetivo é a fonte do carisma palotino. São Vicente Pallotti considera todos os batizados apóstolos e, por isso, responsáveis em espalhar a palavra e o exemplo de Deus , antes de tudo na família, como pais, mas também e, não menos importante, nos lugares que frequentamos, seja no trabalho, casa de familiares. Cada um de nós tem o seu lugar e o seu papel como apóstolo e pode ter Maria como fonte de exemplo e de inspiração.