A Região Mãe da Misericórdia alegrou-se com a festa da sua padroeira, na quinta-feira dia 16 de novembro. Em paróquias onde trabalham palotinos da Região foi celebrada a Santa Missa em honra da Nossa Senhora Mãe da misericórdia. O Papa Francisco no ano 2018 durante a sua peregrinação apostólica à Lituânia disse: “Esta Mãe, sem Filho, toda de ouro, é a Mãe de todos. Em cada um dos que aqui chegam, Ela vê aquilo que nós mesmos muitas vezes não conseguimos ver: o rosto do seu Filho Jesus, gravado nos nossos corações”.
Honrando a Mãe da Misericórdia os membros da Região, reuniram-se no sábado, 18 de novembro, na capela do Seminário Maior Palotino no Rio de Janeiro. A Santa Missa foi presidida pelo Reitor Regional, Pe. Artur Karbowy, durante a homilia ele lembrou os aspectos bíblicos que justificam o título de Mãe da Misericórdia.




Maria é uma profetiza que exalta a misericórdia de Deus. No cântico do Magnificat (cf. Lc 1,46-55) duas vezes Maria louva a Deus misericordioso: “Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem” e “Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia”. Maria exalta a Misericórdia de Deus que se faz visível em Cristo, sublinhando que a misericórdia de Deus se estende de geração em geração.
Destacou que sendo Mãe de Jesus, Maria educou seu divino Filho nas ações mais básicas da misericórdia, mas também, como fiel discípula, d’Ele aprendeu e guardou em seu maternal coração todos os fatos que seu amor misericordioso dispensara à humanidade. De igual modo, a Igreja educa seus filhos na Misericórdia e procura ela mesma colocar em prática esta Misericórdia, sobretudo nas ações mais concretas.
Pedimos que a Mãe da Misericórdia proteja, guia e eduque os membros da Região.