20 anos da aprovação dos Estatutos da União do Apostolado Católico

A família palotina do Rio de Janeiro reuniu-se na Igreja de Santa Isabel, Rainha de Portugal, no dia da festa litúrgica dos Apóstolos São Simão e São Judas para agradecer a Deus pelos 20 anos da aprovação dos Estatutos da União do Apostolado Católico pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

A Santa Missa foi presidida pelo Reitor Regional, Pe. Artur Karbowy, que, citando as palavras do Presidente da UAC, Pe. Jacob Nampudakan, falou que queremos agradecer a Deus “pelo dom de nosso Fundador, São Vicente Pallotti, e expressar nossa determinação de nos dedicarmos à realização de seu carisma, a União do Apostolado Católico, a serviço da missão da Igreja”.

Durante a homilia, Pe. José Luiz Alves da Silva Júnior, formador da União do Rio de Janeiro, lembrou que o dia da aprovação dos Estatutos está ligado à festa de dois Apóstolos: Simão, conhecido como Zelota, e Judas Tadeu, que muitas vezes mostraram que no apostolado devemos ser corajosos. O Apóstolo Simão não é muito conhecido, mas ambos eram muito importantes para a pregação do Evangelho. Assim também são os membros da UAC, muitas vezes não conhecidos em suas paróquias, mas são zelosos e corajosos na construção do Reino de Deus, seguindo o caminho de São Vicente Pallotti.