A Comunidade Paroquial de Odivelas está algumas semanas a acolher novamente as suas pastorais, grupos e movimentos no início do seu ano pastoral. Neste final de semana (14, 15 de outubro), o Agrupamento 69, os Escuteiros de Odivelas se fizeram presente na celebração, junto a Eucaristia da Catequese com as crianças, e anunciou que neste ano, durante cada vez, frequentará, e com muito gosto, na Missa vespertina aos Sábados das 15:30h e não mais ao meio-dia como era nos outros anos! Sejam bem-vindos escuteiros!!!




O Agrupamento 69 de Odivelas foi criado em 16 de maio de 1971, nas dependências da Igreja Matriz de Odivelas. Hoje continua na Matriz, mas com uma boa estrutura.
O Primeiro padre palotinos como assistente, foi o Pe. Jan Janik. Com a sua morte, um ano depois assumiu o Pe. José Zavorski (Zeca) em 2009 e está até hoje.
Os Escuteiros pertencem a Igreja Católica, por isso tem que ter a iniciação cristã. Uns dos requisitos é participar da catequese e também das atividades paroquiais.
Os escuteiros preparam para o futuro: aprendizagem baseada no jogo que promove o desenvolvimento físico, afetivo, carácter, espiritual, intelectual e social; desenvolvimento do conhecimento individual, complementando a ação da escola e da família; preparação para os jovens serem cidadãos participativos e responsáveis; aproveitar o que temos ao nosso alcance para seu benefício e dos outros; respeitar o semelhante, vivendo em comunidade e servindo os seus semelhantes.