8º dia do novenário de Nossa Senhora da Glória

No oitavo dia do novenário dedicado à Nossa Senhora da Glória, mãe de Deus e nossa, os fiéis se reuniram em fervorosa devoção para honrar a Virgem Maria e refletir sobre seu papel como mãe espiritual. O tema do dia foi uma bela expressão da relação especial que Maria tem com todos os filhos de Deus, um amor incondicional que transcende as barreiras do tempo e espaço.

A devoção a Maria como mãe espiritual é uma das formas mais profundas de conexão com o divino. Assim como ela cuidou do próprio Filho de Deus, ela também cuida de cada um de nós com um amor materno que é eterno e inquebrável. Ela é a intercessora que ouve nossas preces, enxuga nossas lágrimas e nos guia em nossa jornada espiritual.

Neste penúltimo dia de novenário, as mentes e corações dos fiéis foram direcionados para o lar, um lugar onde o amor e os laços familiares são forjados. Maria, como mãe espiritual, é também a mãe das famílias. Os fiéis rogaram a Nossa Senhora da Glória para que ela proteja e fortaleça todas as famílias, promovendo o amor, a união, o respeito e a solidariedade entre os membros familiares.

Entregar-se a Maria como filhos espirituais é um ato de confiança e humildade. Assim como Jesus confiou a Maria o discípulo amado no momento de sua morte na cruz, também podemos confiar a ela nossas vidas e necessidades espirituais. Ao fazermos isso, abrimos nossos corações para receber suas bênçãos maternais e nos tornamos mais receptivos à graça de Deus em nossas vidas.

Neste oitavo dia de novenário, os fiéis lembraram o papel extraordinário de Maria como mãe espiritual e seu amor incondicional por todos nós. Buscaram sua intercessão para fortalecer as famílias, para que esses núcleos de amor possam irradiar harmonia, união e solidariedade. Com a proteção de Nossa Senhora da Glória, a esperança é que todas as famílias possam encontrar em seu exemplo um modelo de amor e devoção, e que possam crescer juntas na fé e no amor de Deus.