6º e 7º dia do novenário de Nossa Senhora da Glória

No sexto dia do novenário, somos chamados novamente para refletir sobre a jornada de fé que nos conduz ao Filho de Deus através da Mãe Santíssima. O tema “A Fé na Mãe nos Conduz ao Filho” lembra da poderosa intercessão de Maria em nossa busca pela graça da perseverança final. Somos lembrados da importância de fortalecer nossa fé e confiança na Mãe Celestial, que sempre nos encaminha em direção ao seu Filho, Jesus Cristo.

Nesse dia de novenário, nossas preces e súplicas se elevam fervorosamente para alcançar a graça da perseverança final, tanto para nós quanto para todas as almas. Buscamos a perseverança na fé, a firmeza diante dos desafios e a constância em seguir o caminho da salvação. Com o coração cheio de esperança, depositamos nossos pedidos diante de Maria, confiando que sua intercessão nos protegerá em nossa jornada espiritual até a vida eterna.

À medida que nos aproximamos do final do novenário, o sétimo dia do novenário em honra a Nossa Senhora da Glória de tema “Maria, Modelo de Amor e Serviço”, nos convida a contemplar Maria como um modelo inspirador de amor e serviço. Ela é o exemplo supremo de alguém que dedicou sua vida ao serviço de Deus e da humanidade, colocando-se humildemente a serviço do plano divino. Seu amor incondicional e seu desejo de fazer a vontade de Deus são lições que podemos aprender e aplicar em nossas próprias vidas.

Nesse dia de oração, levantamos nossas vozes em intercessão pelos líderes religiosos e governantes. Reconhecemos que eles desempenham papéis cruciais na orientação espiritual e no bem-estar da sociedade. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora para que eles sejam guiados, inspirados e fortalecidos em seus papéis. Rogamos para que exerçam sua autoridade com sabedoria, justiça e compaixão, seguindo o exemplo de Maria, que sempre buscou servir e amar. À medida que nos aproximamos do final destes nove dias de oração intensa e reflexão, que nossos corações se enchem de gratidão pela Mãe Celestial que nos conduz ao Filho e pelo exemplo de amor e serviço que Maria nos oferece. Que esses dias de novenário reforcem nossa fé, renovem nossas esperanças e nos inspirem a seguir os passos de Maria em nossa jornada espiritual.