No dia 08 de agosto, às 18 horas, celebramos o terceiro dia do novenário em honra a Nossa Senhora da Glória. Esses nove dias, são partes dos Festejos da Padroeira, que contam com diversas atividades que movimentam toda a comunidade paroquial. Com o tema “Nas Mãos de Maria: A Esperança do Mundo, os fiéis se reuniram na igreja para refletir sobre a confiança e devoção a Maria como mãe espiritual, uma figura que acolhe nossas preocupações, alegrias e dificuldades.
A igreja estava carregada de serenidade e esperança, reforçando a crença na intercessão da Virgem Maria em nossas vidas. O altar foi adornado com flores brancas e vermelhas, simbolizando a pureza e a devoção à mãe de Jesus. A iluminação das 12 velas suave reflete o povo de Israel, formado por 12 tribos e a igreja foi fundada sobre 12 apóstolos.




A reflexão do dia girou em torno da confiança depositada nas mãos de Maria. Ela é um farol de esperança em um mundo muitas vezes repleto de incertezas. Assim como uma mãe terrena cuida de seus filhos, a Virgem Maria é vista como uma mãe espiritual que ouve nossas preces e nos guia com amor incondicional. A devoção a ela não é apenas uma tradição, mas uma forma de encontrar apoio nas adversidades e de agradecer pelas alegrias que encontramos ao longo da vida.
Neste terceiro dia de novenário, as intenções da celebração foram dedicadas aos desempregados e necessitados. Os participantes uniram suas vozes em oração, pedindo a Nossa Senhora que interceda por aqueles que enfrentam a angústia do desemprego, por aqueles que vivem em situações de pobreza e pelos necessitados que buscam sustento e amparo. As palavras de esperança e solidariedade ecoaram na igreja enquanto os fiéis se uniam em oração sincera por uma mudança positiva na vida daqueles que enfrentam dificuldades e necessidades não atendidas.
Com a firme crença de que Maria está ao lado de todos, a comunidade se prepara para os dias seguintes do novenário, esperando com fé e devoção as bênçãos que a intercessão da Virgem Maria pode trazer para suas vidas e para o mundo.