2º dia do novenário de Nossa Senhora da Glória

No dia 07 de agosto, 2º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Glória, os fiéis se reúnem para refletir sobre a intenção do dia: a paz no mundo. Este é um momento especial durante os festejos, em cada dia, somos chamados a refletirmos sobre um tema mariano e convidados a rezar por uma intenção.

A devoção a Nossa Senhora da Glória em Manaus remonta a exatos 111 anos atrás, quando a figura da Virgem Maria se tornou símbolo de esperança, amparo e consolo para toda a comunidade do bairro da Glória. Na igreja ricamente ornamentada, as velas e os cânticos litúrgicos preenchem o ambiente, criando uma atmosfera de recolhimento e serenidade. Durante a homilia, o sacerdote Pe. Claúdio Cordovil, exorta os presentes que refletíssemos se estamos fechados com nossos sonhos que não caminham em direção a Deus, que muitas vezes estamos fadados à mirar nos erros, falhas e pecados alheios, ao invés de transcender na graça de Deus que é superabundante. Assim como Maria, se entregar aos planos de Deus que são muito maiores que os nossos. Nossa Senhora foi totalmente entrega.

As intenções da missa foram direcionadas para diversas regiões e situações do mundo que clamam por paz. Ao mesmo tempo, também para os líderes mundiais e os responsáveis pela tomada de decisões são apresentados a Deus, que sejam guiados pela sabedoria e busquem caminhos de diálogo e entendimento.

As orações do segundo dia do novenário também ressoam pelas famílias, pelas comunidades e por todas as relações humanas, pois a paz não se restringe apenas ao âmbito político, mas também engloba a convivência cotidiana. Que os fiéis buscam inspiração na Virgem Maria, que simboliza a maternidade espiritual e a capacidade de acolher e nutrir a paz nos corações.