Dia 08 de Junho, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a Paróquia Santíssimo Nome de Jesus de Odivelas, Portugal, celebrou a Santa Missa e procissão, na Igreja da Divina Misericórdia, nas Patameiras.
Esta Solenidade é ultimamente celebrada no Padrão do Senhor Roubado, Monumento histórico pertencente a paróquia e seguindo em procissão a Igreja Matriz, marco desse monumento. Devido as previsões de mau tempo, esse ano excepcional foi na Igreja das Patameiras, que tem mais condições de acolher maior número de fiéis.




A Santa Missa foi presidida pelo Pe. José Zavorski e concelebrada pelos padres Juliano Silva e Gilmar Simplício. Teve entre os fiéis, a presença das Autoridades da autarquia, Sr. Presidente da Câmara, Sr. Hugo Martins e Vice-presidente Sr. vereador Edgar Vales e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Sr. Nuno Gaudêncio.
Na homilia o Presidente da Celebração, destacou a importância da Solenidade como a Eucaristia é um memorial vivo do amor sacrifical de Jesus. Também fez ênfase, que a Eucaristia é sinal de unidade e comunhão. Na Eucaristia, somos chamados a deixar de lado as divisões e diferenças que nos separam e reconhecer que somos todos irmãos em Cristo Jesus. E por fim, dirigiu aos jovens, que a Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade única para os jovens de todo mundo se reunirem, compartilharem a sua fé e experimentarem a riqueza da Eucaristia juntos. Também destacou que Maria Mãe de Jesus, sendo o primeiro sacrário vivo é modelo excepcional de vida eucarística.
Por fim pediu a Nossa Senhora a ensinar nós a receber Jesus na nossa vida. A Celebração foi finalizada com a procissão na Rua São Vicente Pallotti com a Benção final com o Santíssimo Sacramento.
Depois o Pároco agradeceu a todos que foram responsáveis da preparação, como a confecção dos tapetes, da ornamentação da igreja e de toda a Liturgia, como também da organização feita pelos escuteiros da paróquia.