Rainha dos Apóstolos

Nesse final de semana (26 e 27/05), com grande fervor, a família Palotina, em união com todos os batizados, comemoram a solenidade da padroeira da Sociedade do Apostolado Católico; Maria, Rainha dos Apóstolos.

 São Vicente Pallotti, ao fundar a União do Apostolado Católico, tinha como aspiração a tomada de consciência de cada membro batizado, como apóstolo em Cristo que é Apóstolo do Eterno Pai. Por isso, deu nos como padroeira a Rainha de todo apostolado, Maria Rainha dos Apóstolos.

Nesse espírito, celebramos na noite de sexta o último dia do tríduo à Rainha; E na manhã de sábado tivemos um momento de espiritualidade, com santo terço conduzido pelos jovens da Juventude Palotina, a explicação do quadro da Rainha dos apóstolos pelo nosso diácono Elson Carvalho SAC, e Santa Missa presidida pelo nosso Reitor Regional, Pe. Artur Karbowy SAC, concelebrada pelos padres Anselmo Mantovani SAC, Jurandir Nascimento SAC e José Rodrigues SAC.

Rezemos por todos os nossos seminaristas e amigos do seminário que vieram prestigiar a Rainha dos Apóstolos, a fim de que pela intercessão de São Vicente Pallotti possam viver a experiência do cenáculo.