Uma das belas tradições da Semana santa é a procissão do encontro, que nos prepara para a celebração do Tríduo Pascal. Olhando para o encontro do Senhor dos Passos com a Nossa Senhora das Dores, preparamo-nos para celebrar o mistério da paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo.




Na Quarta-feira Santa (05 de abril), os fiéis da paróquia de Santa Rita em Itaperuna, depois da Santa Missa celebrada pelo Superior Regional, Pe. Artur, saiu com a imagem de Jesus carregando a cruz querendo seguir seus passos para reviver a paixão do Salvador. Durante a procissão, entre as orações, o Pároco, Pe. Renato lembrou que através do sofrimento, aproximamo-nos de Jesus que quis sofrer por nós pecadores. Jesus carregou a cruz por amor a nós. Cruz de cada dia que carregamos também é um ato de amor que nos aproxima do nosso próximo e para Deus.
Da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes saiu a procissão dom a imagem de Nossa Senhora das Dores. Depois do encontro com as duas procissões, todos foram para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes onde Pe. Crimário Verdan encerrou a procissão lembrando que a Virgem Santíssima nos ensina a sofrer junto com seu filho Jesus. Queremos junto com Jesus e sua Mãe Santíssima percorrer os caminhos do Tríduo Pascal para participar plenamente da alegria da vitória sobre o pecado e a morte.