A família Palotina faz no dia 17 de fevereiro a memória da beata Elisabetta Sanna. E, ontem, na paróquia de Santa Isabel, Rainha de Portugal, em Bento Ribeiro (RJ), os membros da União Apostolado católico (UAC) pertencentes a essa comunidade paroquial junto a outros devotos, participaram desta celebração que foi preparada através de um tríduo devocional de oração.




De modo que a cada dia os fiéis puderam venerar as relíquias da Beata, ouvir breves relatos piedosos sobre sua vida e juntos suplicar sua intercessão. Ao longo desses dias, nossa comunidade pode conhecer um pouco mais essa grande colaboradora de São Vicente Pallotti, além de se alegrar pela visita de nossos coirmãos palotinos que aqui estiveram para juntos celebrar o tríduo e a memória litúrgica de nossa Beata.
Como comunidade Palotina queremos elevar a Deus nosso louvor de ação de graças pela vida, exemplo e intercessão da beata que foi mãe, esposa, viúva, não obstante, sua deficiência física. Elizabetta Sanna, é para nós um exemplo de fé e superação. E junto dela queremos nos confiar ao Deus de Misericórdia para sermos sempre cooperadores do Apostolado de Jesus Cristo.