Consagração dos cinco noviços

Celebrando a festa da Apresentação do Senhor e Dia da Vida Consagrada, a família Palotina da Região Mãe da Misericórdia se alegra com a consagração dos mais novos coirmãos. Neste ano a alegria foi grande pois cinco noviços: João Marcelo, Keven, Marcos José, Marcos Paulo e Weslley pela primeira vez pronunciaram as palavras “eu me consagro, entrego e ofereço inteiramente ao Deus onipotente”. Hugo, Fabricio, Igor e Michael renovaram por mais um ano a sua consagração.

A celebração aconteceu no Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro e foi presidida pelo Superior Regional Pe. Artur Karbowy e concelebrada pelos coirmãos entre eles o Reitor do Seminário Pe. João Sopicki.

Familiares, membros da UAC, amigos, paroquianos, reuniram-se no pátio da igreja para participar da benção das velas e entrar com elas na igreja para sempre podermos nos expor à essa luz que é Jesus, pedindo que Ele ilumine o nosso coração, para que possamos sempre andar no caminho de Deus.

Durante a homilia, Pe. Artur lembrou a essência das promessas de castidade, pobreza, obediência, perseverança, vida em comunhão de bens e em espírito de serviço na caridade de Cristo, colocando a pessoa de Nosso Fundador, São Vicente Pallotti como o maior suporte e modelo no modo de vida escolhido. Mostrando o exemplo de dois anciãos do Evangelho do dia: Simeão e Ana, que esperam no templo o cumprimento da promessa de Deus ao seu povo: a vinda do Messias, colocou as três ações importantes para a vida consagrada: ser movido pelo Espírito, ver a salvação no Menino e o tomar nos braços (Lc 2, 26-28).

Agradecendo a Deus pela vocação à vida consagrada no carisma de São Vicente Pallotti, pedimos a todos as orações para sempre realizar a vontade de Deus.