Retiro Espiritual do Apostolado da Oração

Retiro Espiritual do Apostolado da Oração realizado nos dias de 25 a 27 de novembro, no centro de formação Palotino (Retiro Palotino) no conjunto Cofasa em Manaus (AM) teve como tema: “O nosso Coração está em Deus!” e lema: “O caminho do coração significa: Trilhar os passos do nosso itinerário espiritual vivendo as adversidades deste mundo”. As pregações foram feitas pelo padre José Luiz SAC, na primeira pregação acerca das Virtudes do Coração de Jesus tivemos um grande marco, decisivo para os participantes. Uma verdadeira tomada de decisão na liberdade de filhos de Deus por amor ao Sagrado Coração de Jesus.

A Segunda pregação foi centrada no Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, tal temática se baseia na 6° promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Os pecadores acharam em meu Coração fonte e o oceano infinito de Misericórdia.” Algo maravilhoso aconteceu nesta pregação, se na primeira pregação meditamos sobre as virtudes de Jesus. Nesta meditamos sobre os “defeitos” de Jesus, a partir da perspectiva e reflexão do cardeal Van Thuan.

Imagina? Os melhores defeitos, são os de Jesus e graças ao bom Deus são incorrigíveis. Segundo o cardeal Van Thuan Jesus não tem boa memória, visto que esquece com facilidade nossos pecados. Outros defeitos do Senhor Jesus são o fato dele não sem bom com matemática e parecer desconhecer a leis da lógica. Na matemática de Jesus, uma ovelha perdida ganha mais atenção que as 99 que se encontram seguras, na sua lógica os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos. Jesus é um verdadeiro aventureiro que ignora as leis da administração das empresas e dos negócios, isso fica óbvio na escolha dos seus principais colaboradores

Este retiro foi de muitas dificuldades, e como de costume o que parecia dar errado foi o mais acertado… Tudo aconteceu conforme a vontade de Deus. Na avaliação destacamos as Palestras como nota 1000, a organização como boa, a equipe de Cozinha como ótima, a vigília de Adoração contínua com revezamento de duplas a cada hora como uma experiência maravilhosa, o jovem músico que nos ajudou foi excelente, muito ungido e envolvido no tema. Realmente tudo de bom: Santas Missas com homilias tocantes e libertadoras. Unidos, todos se ajudaram…Esse foi o retiro mais diferente, que já vivemos durante os 21 anos que o Apostolado da Oração Nossa Senhora da Glória viveu… Graças a Deus.