No segundo domingo de novembro, a igreja celebra VIº Dia Mundial dos Pobres. A mensagem do Papa Francisco para esse dia nos recorda que “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9). São as palavras do apóstolo Paulo que chama os cristãos para assumirem o compromisso de solidariedade para com os irmãos necessitados. O pobre, o necessitado, encontram-se no meio de nós. É ser capaz de ir ao encontro das pessoas. Fazer algo de concreto para ajudar essas pessoas.
O pároco da paróquia de São Benedito – Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna, Pe. Estevão Lewandowski SAC, durante o ano inteiro preocupa-se com o bem-estar daqueles que tem um pouco menos que os outros. Através da Obra de Berço, Vicentinos, Consultório Médico voluntário, farmácia solidária, as famílias recebem ajuda necessária. A ajuda material é tão importante como a ajuda espiritual, a oração diária do terço da misericórdia no Santuário lembra que somos filhos e filhas do mesmo Pai e precisamos cuidar um do outro.




O salão paroquial no dia 13 de novembro, ficou cheio das pessoas pobres e necessidades que receberam o almoço. Mais que 150 pessoas com dignidade e alegria receberam o alimento. Tornou-se já uma tradição na paróquia, que no Dia Mundial dos Pobres, é servido o almoço para eles.