Páscoa definitiva do Pai de Pe. Renato

É ponto basilar de nossa fé a firme convicção na vida eterna e na certeza de que todos nós peregrinamos para a bem-aventurança eterna junto de Deus. Esta sede de vida encontrou a sua resposta real e fiável na Ressurreição de Jesus Cristo. A Ressurreição de Jesus não confere apenas a certeza da vida além da morte, mas ilumina também o próprio mistério da morte de cada um de nós. Se vivermos unidos a Jesus, se formos fiéis a Ele, seremos capazes de enfrentar com esperança e serenidade também a passagem da morte. Com efeito, a Igreja reza: «Embora nos entristeça a certeza de ter que morrer, consola-nos a promessa da imortalidade futura».

A realidade inexorável da morte deve recordar-nos de que esta vida é breve e que essa efêmera jornada é a única oportunidade que temos para garantirmos a nossa felicidade na eternidade: “Lembra-te de teu Criador nos dias de tua mocidade (…) antes que o pó volte à terra de onde veio, e o sopro volte a Deus que o concedeu” (Eclo 12, 2.7).

É com muito pesar, mas com o coração cheio de esperança, comunicamos da Páscoa definitiva no dia 31 de agosto de 2022, do Sr. Edmund Łubkowski, pai do Pe. Renato Dobek, pároco da paróquia de Santa Rita em Itaperuna.

“Requiescat in pace!” Que o bom Deus o acolha na luz de sua face e lhe conceda no dia da ressurreição a plenitude da vida.