Nesta terça e quarta-feira, 07 e 08 de junho, a comunidade Palotina peregrinou à casa da mãe Aparecida, para agradecer por todas as graças e benção concedidas por Deus pelas mãos de Maria. Na terça-feira tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada por toda basílica, aonde nos foi apresentado toda história da basílica, dês da pesca da imagem até as representações impressas nas paredes do santuário:
“Nas quatro colunas do baldaquino está representada a diversidade da fauna e flora brasileira. Entre os locais retratados estão a Mata Atlântica, a caatinga, o cerrado e a Floresta Amazônica. Cada coluna representa uma estação do ano. A presença dos quatro anjos indica que o altar é o centro dos quatro cantos da terra. Os anjos representam a diversidade do Brasil, com um negro, um branco, um caboclo e um indígena”.




No fim do dia, nos dirigimos para Igreja antiga recitando o santo terço, durante todo trajeto pudemos comtemplar as belezas naturais em torno de todo santuário, encerrando o santo terço com a celebração eucarística na antiga igreja.
Na quarta-feira, pela manhã, na celebração eucarística louvamos a Deus pelos 20 anos da Região Mãe da Divina Misericórdia, o presidente da celebração foi o Pe. Redentorista Sebastião Reis, juntamente com nosso superior regional Pe. Estevão Lewandowski SAC, e os demais coirmãos concelebrantes, contamos também com a presença dos postulantes e alguns seminaristas do seminário maior palotino. Logo após a santa missa fizemos o caminho do rosário, encerando assim nossa ida a casa da mãe Aparecida.