Após dois anos sem podermos realizar os festejos do padroeiro de Novo Airão (AM), o glorioso Santo Ângelo, neste ano tivemos a graça de realizar com grande afluência da população de nosso município os festejos deste grande Santo defensor da verdade, da virtude e do matrimônio cristão. A preparação para o festejos se deu por meio de um Tríduo de oração em honra do padroeiro que precederam a festa litúrgica do santo carmelita.
No dia 5 de maio, com grande solenidade realizamos a procissão em honra a Santo Ângelo pelas ruas de nossa cidade, em seguida celebramos a Santa Missa presidida pelo padre José Luiz – vigário paroquial – enquanto a pregação coube ao Padre Estanislau Krajewski, nosso pároco. E dentre muitas coisas que poderíamos destacar de sua homilia, cabe lembrar o destaque feito a ancestralidade da imagem de Santo – segundo alguns poucos registros dos inícios da evangelização nestas terras – remonta a pelo menos 300 anos.




Também foi enaltecida a devoção do povo airoense, que conservou anos e anos a fé quando ainda os padres somente aqui passavam algumas raras vezes. Até que aqui se estabeleceu com presença constante nosso coirmão palotino padre José Maslanka, presença palotina que no ano que vem completará 50 anos nesta região.
Logo após a santa missa teve início o famoso “Arraial de Santo Ângelo”, que durante três noites seguiu com barraquinhas e serviços organizados pelas famílias de Novo Airão e de nossos demais movimentos e grupos. Além de apresentações da catequese, leilões, sorteios, bingo e muita união do povo de nossa paróquia pelo bem de nossa comunidade. Estes dias foram sem dúvidas, uma bela oportunidade de confraternização e testemunho de nossa fé.
Que Deus abençoe profundamente a todos os que trabalharam duro na realização deste grande Arraial, a todas a famílias e cooperadores de Santo Ângelo. Na certeza que Deus paga melhor que os homens seguimos aqui nosso serviço junto ao povo de Deus presente em Novo Airão.