Festa da Misericórdia em Manaus

No segundo domingo da Páscoa a Igreja celebra a Festa da Misericórdia, na comunidade Nossa Senhora da Glória a devoção a Divina Misericórdia já é conhecida e famosa em toda a Arquidiocese de Manaus.

Por ocasião desta data, a Paroquia recebe muitos visitantes dispostos a viverem a profundidade do Amor Misericordioso.

Neste fim de semana a programação começou com louvor e atendimento de confissões, as 15 horas foi rezado o Terço da Misericórdia, em seguida celebrada a Santa Missa. Com a homilia exaltando a misericórdia de Deus que se manifesta dentro da comunidade, mostrou-se a importância de estar em comunidade, pois sem estar junto com os outros discípulos não é possível fazer a experiencia de encontrar o Ressuscitado.

Assim o apóstolo São Tomé nos mostra que quando se busca viver na comunidade fazemos nosso encontro com Jesus e sua misericórdia. A festa da misericórdia foi pensada por Nosso Senhor para todos que desejam misericórdia.

Após a Missa foi realizada a carreata pelas ruas do Bairro da Glória e nos bairros vizinhos, onde as comunidades nos aguardavam para demonstrar a fé.  Grande é a devoção à Divina Misericórdia.

Testemunhos:

“Sempre acreditei no poder infinito da misericórdia do Senhor, mas esse ano 2022 a festa da Misericórdia tocou profundamente o meu coração, pois em muitos momentos as dificuldades da vida, acabam nos deixando triste. Mas me senti renovada e profundamente abraçada pela misericórdia infinita do Senhor Jesus na celebração da missa da misericórdia e sinto  que minha fé foi renovada e restaurada…”

” Ontem na celebração, eu via os raios da Divina Misericórdia descendo sobre todos que aí estavam, uma luz radiante!

Um dos momentos mais especiais que tive dentro da minha caminhada na igreja.”

” Foi maravilhoso, durante a carreata as pessoas em frente de suas casas  em festa uma pessoa de lá pediu pra abaixar o som em respeito e batendo palmas.”

“Quero testemunhar que antes de a carreata passar na minha rua, fui para calçada e observei o sol, estava com um brilho diferente, fiquei como que hipnotizada, era como que uma luz forte por traz das nuvens algo imenso e próximo, fiquei encantada senti algo dentro de mim dizendo: Eu estou aqui meu coração se encheu de alegria e paz. E pouco depois que a carreata passou recebi uma mensagem, de algo que eu pedi quando o Padre lá na Igreja disse que colocasse diante de Jesus Misericordioso aquilo que desejávamos, pedi pelo meu filho e pela liberação de um processo que está no INSS, a pessoa que está me ajudando no processo me mandou um áudio, eu havia mandado a ela uma foto de Jesus Misericordioso que tirei na Igreja, ela disse que foi transmissão de pensamento e agradeceu pelas fotos e  disse que tem um papel e precisa que meu filho assine e que amanhã a tarde ela teria esse papel em mãos e me diria do que se trata.

Só posso dizer com todo meu coração… Jesus eu confio em Vós!  Gratidão!”

“…Só Gratidão à Jesus Misericordioso, pois eu acho que a festa começa com o novenario, e eu consegui fazer o novenario todo. E agradecer pela bênção da minha filha e o meu neto participarem junto comigo da carreata. Foi maravilhoso. Eu falava viva Jesus Misericordioso e o meu neto respodia: Viva, e ao mesmo tempo falava para Jesus abençoa as famílias que estavam na frente de suas casas. Foi muito emoçao, felicidade, e a certeza que Jesus nos ama eternamente.”

“Nosso testemunho de família: Viver esse momento em comunidade e em família já e experimentar a própria misericórdia do Senhor depois de tudo que nós passamos nesses dois anos, a festa misericórdia nos mostra que assim como Tomé experimentou a misericórdia de Deus em comunidade nós estávamos ansiosamente esperando esse momento.”

“Nossa! Foi muito emocionante. Nós íamos cantando no carro. No segundo carro depois do nosso, uma moça gritava ao longo do percurso: “É JESUS MISERICORDIOSO ” essa frase me emocionava. Eu comecei a cantar e rezar ao mesmo tempo em que repetia ele ressuscitou… então eu saí abençoando as pessoas que estavam nas ruas acenando para a carreata. Eu falava : ” Jesus Misericordioso  te abençoe”. Todas dentro do carro estavam tomadas de felicidade.”

“Minha partilha…  Quando cheguei em casa pela manhã, após a missa,  abri o diário de Santa Faustina para meditar algum parágrafo. E me veio este. E durante o dia, até às 15h, eu estava colocando as almas do purgatório. Almas de conhecidos, os que partiram na guerra, as que foram esquecidas no purgatório,  a dos evangélicos que não acreditam no purgatório.. as mais antigas. E tenho certeza que Jesus derramou a sua misericórdia naquele lugar.”

“…Eu me senti bem acolhida, me senti feliz por ter recebido o milagre mais importante, a vida de alguém que é importante pra mim.”