Em preparação para o início do tríduo pascal, na Quarta-feira Santa, os fiéis de Itaperuna participaram da procissão do Encontro. Depois de dois anos, quando a procissão foi suprimida por causa da pandemia do corona vírus, a tradição retornou. À noite, na paróquia de São Benedito e Santuário da Divina Misericórdia, junto com a imagem de Nosso Senhor dos Passos Pe. Artur celebrou a Santa Missa, no mesmo tempo na paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com a imagem de Nossa Senhora das Dores a Eucaristia foi presidida pelo Pe. Francisco.




Depois de celebração nas igrejas, saiu a procissão para a paróquia de São José de Avahy. Durante a procissão o povo caminhando, sensibilizados ao lado de Jesus e Maria, refletiu sobre os dolorosos momentos vividos em Jerusalém. A procissão do Encontro nos prepara para participarmos do santo Tríduo Pascal, que nos faz celebrar na graça de Deus o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.




Participando na procissão do Encontro desejamos reviver a paixão de Cristo, seguir os seus passos. Pelo sofrimento realiza-se o grande reencontro da humanidade entre si e com Deus, representado em Cristo e Maria. Somente através do sofrimento é que o homem poderá encontrar-se com Deus e com o próximo. Ao final da procissão, no sermão, o Pe. João Paulo refletiu sobre as sete dores de Nossa Senhora.