Celebrando a solenidade do Anunciação do Senhor, olhamos para Maria que oferece toda a sua vida a Deus. Nossa Senhora oferece a sua vida a Deus e também recebe uma vida a qual deve cuidar, zelar por ela. Logo depois de ouvir a notícia que a sua prima Isabel esta gravida, Maria começa o caminho para ajudar, cuidar da vida, na casa de Zacarias. Assim Maia tornou-se um modelo para todos que querem fazer a adoção espiritual de uma criança, uma vida, que ainda não nasceu, mas já encontra se em perigo. Desta maneira assumimos o compromisso com a vida.




Com essas palavras, durante a Santa Missa na paróquia de São Benedito e Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna, Pe. Estevão Lewandowski mostrava a grande importância do gesto dos 45 paroquianos que assumiram o compromisso de durante nove meses entrar em um amoroso acolhimento espiritual através da recitação diária de um dos mistérios do Rosário e uma oração especial pela criança e por sua família.




Aqueles que assumiram o compromisso receberam uma vela acesa do Ciro Pascal, símbolo de Jesus, Luz do Mundo, que ilumina as trevas do pecado, dessa Luz temos a força para lutar pela vida mais frágil. A oração sempre é ouvida, pois Deus é o Doador da Vida e a Sua vontade é que cada criança concebida viva e seja rodeada de amor pelos pais.