Retiro da Juventude Palotina

“A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja”.

São João Paulo II

Nos dias 12 e 13 de março, no Seminário Maior Palotino em Vila Valqueire – RJ, os jovens que compõem a liderança da Juventude Palotina no estado do Rio de Janeiro, participaram do retiro anual que marca o início de nossas atividades. O retiro contou com a presença dos jovens das paróquias palotinas do Rio de Janeiro e Itaperuna-RJ.

Na presença do Senhor, durante a Adoração do Santíssimo Sacramento, depositamos todas as nossas esperanças, nossos desejos, tudo aquilo que somos e temos. E assim, durante estes dois dias, os seminaristas palotinos juntamente com os padres João Sopicki SAC e Daniel Rocchette SAC, nos conduziram a uma sincera e profunda meditação a respeito de nossa missão na Igreja como jovens palotinos.

É preciso antes de tudo, imprimir em nós a identidade palotina, nos tornamos homens e mulheres do desejo, homens e mulheres desejosos de Deus assim como São Vicente Pallotti. E assim, reavivar primeiramente em nós a fé e reacender a caridade em nossos corações, para que depois nós possamos ir ao encontro daqueles que necessitam do Amor de Deus.

Que a Virgem Mãe, Rainha dos Apóstolos e nosso santo Pai Vicente Pallotti, intercedam por toda a Juventude Palotina para que nos tornemos a cada dia verdadeiros discípulos e missionários do Reino.