
O Papa Francisco convidou os fiéis e todas as pessoas de boa vontade para, no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, fazerem um Dia de Jejum e de Oração pela Paz.
“De uma maneira especial, encorajo todas as pessoas que creem a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum neste dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra” (Papa Francisco)
Mais de 20 confrades estão trabalhando em 8 Paróquias na Ucrânia, incluindo cidades como Kiev, Odessa, Lvov e Zhytomyr. Nossas Paróquias estão oferecendo abrigo para as famílias com mulheres e crianças. Elas precisam de alimento, água, remédios, roupas e produtos de higiene. As Irmãs Missionárias Palotinas também estão tentando fazer o seu melhor para ajudarem os refugiados.
A Fundação Missionária Palotina Salvatti.pl está organizando uma ajuda urgente para estas pessoas necessitadas que deixaram suas casas e seu país devido à agressão russa. Vamos nos unir aos esforços de nossos confrades para ajudar os refugiados, fazendo doações através da Fundação Missionária Palotina Salvatti.pl. ou através de alguma outra forma, em colaboração com a Província Cristo Rei de nossa Sociedade.
A Sociedade do Apostolado Católico expressa sua solidariedade com o povo da Ucrânia e participa de sua tristeza. O tema principal da próxima Assembleia Geral nos desafia. Nós todos precisamos ser “Movidos pela Compaixão” (Mc 6,34) neste momento trágico e devemos chegar até o povo sofredor da Ucrânia.
Acima de tudo, rezemos pela paz. Uma das orações mais simples é a Oração feita a Jesus – a oração do coração – onde admitimos a nós mesmos, ao nosso Deus que somos todos pecadores, que todos precisamos de redenção. Portanto, rezamos:
“Senhor Jesus Cristo,
Filho do Deus vivo,
Tem piedade de mim, pecador”.
Pe. Jacob Nampudakam SAC
Reitor Geral
Quarta-feira de Cinzas. 2 de março de 2022