Sete anos de Pe. Stanislaw em Novo Airão

O sete, conhecido por muitos como o número da perfeição espiritual. Inúmeras vezes esse número aparece nas Sagradas Escrituras e na História da Igreja. Sete são os Sacramentos, sete são as obras de misericórdia espirituais, sete são os dons do Espírito Santo… Do mesmo modo, sete foram os anos em que o Rev. Pe. Stanislaw SAC passou pastoriando na Paróquia Santo Ângelo em Novo Airão no Amazonas.

Durante esses anos, vivenciou de perto com o povo novo-airaoense podendo sorrir e chorar com seu rebanho ajudando inúmeras famílias.

A comunidade local se alegra em tê-lo como um pai e bom administrador paroquial. Todo fiel que for interrogado a respeito do pastoreio desse padre irá falar o quanto ele se esforça para manter a paróquia em bom estado e que faz o máximo possível para trabalhar com as próprias mãos a fim de ajudar seus filhos espirituais.

Com alegria e piedade, hoje o pe. Stanislaw celebrou a Santa Missa na Igreja Jesus Misericordioso e, com a presença dos fiéis, rogou a Deus, por intercessão de São Vicente Pallotti, para que ele seja preservado de todo mal e possa ter saúde para apascentar o rebanho de Cristo.

Durante a homilia, ele exortou o povo a partilhar somente as boas notícias e evitar a propagação das falsas notícias no meio do povo, pois como ele disse: “somos mensageiros da boa-nova”.

Ele também reafirmou sua gratidão a todos os seus paroquianos que nunca o deixaram faltar nada e disse que: “se eu ainda estou aqui é porque vocês não me jogaram na lama” e com carinho e admiração rezou pela sua comunidade.

Roguemos a Deus que, por intermédio de São Vicente Pallotti, abençoe a vida do Pe. Stanislaw SAC e lhe dê perseverança para guiar o seu rebanho.