Ordenação Diaconal de Bruno Bauer SAC

“Fazei tudo o que Ele vos mandar.”

Jo 2,5

Neste dia em que comemoramos a festa do nosso santo Fundador, Vicente Pallotti, a família Palotina se reuniu no santuário da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro para a celebração eucarística, na qual Bruno Bauer foi ordenado Diácono.

A santa missa teve início as 12h, e foi presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta. Estavam presentes também o superior Palotino da Região Mãe da Misericórdia, Pe. Estevão Lewandowski, o superior da Província de Santa Maria o Padre Clésio Facco, o superior da Província de São Paulo o Pe. José Lino, os padres palotinos de diversas paróquias da Região Mãe da Misericórdia, irmãs palotinas e ainda religiosos e amigos do Diácono Bruno.

Durante a santa missa, que também foi celebrada na intenção dos 20 anos da instituição da Região Mãe da Misericórdia e abertura do ano letivo do Seminário Maior Palotino do Rio, Dom Orani refletiu em sua homilia, sobre o trabalho e dedicação dos palotinos que atuam em todos os lugares, e levam o carisma, evangelizam, com generosidade e dedicação, fazendo com que brotem novas vocações, novos chamados. Assim como foi a vida de São Vicente Pallotti, buscando sempre assemelhar-se a Deus e servir a igreja.

Após a homilia, Bruno diante do Bispo pronunciou as promessas e todos juntos clamaram a Deus pelo novo diácono rogando a todos os santos na ladainha. Em seguida, recebeu as vestes de diáconais e finalizando o rito, recebeu nas mãos o evangelho, que agora irá proclamar no serviço como diácono.

Ao final da celebração, o recém ordenado Diácono Bruno dirigiu palavras de agradecimento, a Deus pelo chamado, ao Cardeal Dom Orani, que presidiu a celebração, ao superior palotino Pe. Estevão Lewandowski, a sua família, aos coirmãos palotinos, agradeceu a todos os fiéis e amigos, de forma especial agradeceu ao Pe. Ceslau, e também a todos que ajudaram na liturgia, na preparação do almoço e ainda deixou uma mensagem para os seminaristas que sejam perseverantes e tenham os olhos fixos no senhor.

Também o pe. João Sopicki, reitor do Seminário Maior Palotino, dirigiu palavras de agradecimento também a Dom Orani, e a todos os fiéis presentes, e em nome do Pároco do Santuário, pe. Jurandir, convidou todos para o almoço após a celebração.

Após a santa missa, mantendo as restrições sanitárias ainda vigentes, todos puderam cumprimentar o neo-diácono Bruno e confraternizar no almoço fraterno.

Que a Mãe da Misericórdia e São Vicente Pallotti interceda pelo Diácono Bruno, durante este novo passo em sua caminhada rumo ao sacerdócio, e por toda família Palotina, que ela continue crescendo e levando a palavra de Deus á todos aqueles que ainda não conhecem.