Está chegando o Natal, uma data muito importante e com um significado lindo para nós pois celebramos o dia em que Jesus nasceu. Aquele que foi enviado por Deus para salvar o mundo do pecado, para que todos cressem que Ele é o Salvador, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na proximidade desta solenidade em muitos lugares fazemos os eventos no qual expressamos a nossa gratidão, amor, alegria lembrando que Jesus é o único e verdadeiro sentido do Natal, sem Ele nada existiria, tudo é por causa dEle e para Ele. Neste sentido na paróquia de São Benedito e Santuário da Divina Misericórdia em Itaperuna, foi realizada a Santa Missa em ação de graças por todos os médicos e servidores do Hospital de São José de Avaí.
A Santa Missa, no dia 18 de dezembro, foi presidida pelo pároco, Pe. Estevão Lewandowski que destacou que as próximas festas de Natal de Jesus Cristo sejam como uma oportunidade para renascer com Ele na fé, esperança e caridade. Tudo aquilo que fazemos aos doentes estamos fazendo ao próprio Jesus. Cuidando dos doentes servimos ao próprio Cristo. Todos somos frágeis. Mesmo com saúde somos frágeis. Quando ficamos doentes tomamos consciência da nossa fragilidade. Dependemos uns dos outros, do cuidado dos outros. A vida se tece nas relações de cuidado. Deus sempre está perto do homem, especialmente do doente. Pe. Estevão lembrou que os padres desta paróquia prestam serviço no hospital administrando os sacramentos e levando a palavra de consolo e que na Hora da Misericórdia aos sábados voltou a ser celebrada a Santa Missa na capela do hospital.
Logo após a Santa Missa, o Coral Esperança do Hospital de São José de Avaí apresentou uma linda cantata de Natal. Ouvimos as canções natalinas que fazem parte da história de muitos, o que gerou nostalgia e emoção em todos. Sem dúvidas, a Cantata de Natal foi também, neste tempo do advento, uma providente oportunidade de poder vivenciar um pouco mais da alegria e esperança diante da chegada do Menino Jesus.