Thalita kum

Em nossa paróquia de Santo Ângelo (Novo Airão/AM) no final de semana passado, dia 16 e 17 de outubro, aconteceu o encontro de jovens Thalita kum. O mesmo foi pregado pelos missionários da comunidade Aliança de Misericórdia presentes em Manaus.

Após um período curto, porém intenso, de trabalho da nossa comunidade paroquial através das muitas doações e dias devotados a serviço, foi possível realizar este belo e, nas palavras dos jovens, “inenarrável encontro”.

O encontro manifestou-se uma verdadeira experiência de comunhão paroquial, visto que nele trabalharam de forma abnegada diversas expressões das pastorais de nossa comunidade: jovens, adultos, casais, grupo de oração, equipes de cozinha de nossas festas e arraiais, doadores e benfeitores, amigos e familiares de nossa juventude, além dos 14 membros da comunidade aliança de Misericórdia que aplicaram a metodologia do encontro e suas pregações aos 45 participantes entre jovens e alguns adultos.

Após o início da pandemia este é o primeiro encontro de maior abrangência realizado pela juventude Católica em nossa cidade. Rogamos a Deus que este tenha sido um reavivar da fé para muitos jovens que se encontravam afastados da experiência eclesial da fé. E que assim possamos seguir oferecendo um testemunho de vida alegre e consistente, de modo que, o nosso serviço a nosso Senhor na pessoa de cada um desses jovens revele que a fé traz sentido as nossas vidas em meio a tantas tempestades que vem desorientado a nossa juventude. Que Virgem Maria, Rainha do Apóstolos, interceda pela juventude de Novo Airão.