Por ocasião da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, em paróquia de Santo Ângelo em Novo Airão, partimos no dia 11 de outubro, por volta do meio-dia para visitar duas de nossas comunidades.
Assim que entramos no Paranã de Anavilhanas, próximo do Vanaw, nos deparamos com um imprevisto: uma encanação quebrada estava derramando água no porão do barco, em quantidade tal que o sistema de drenagem não estava dando conta da água que já enchia o porão do barco.
Quando percebemos, ainda não era tarde, mas já havia muita água a ponto de cobrir o eixo do motor e quase cobrir a bateria da bomba. Partimos então para os baldes enquanto a bombas elétrica também ajudava a tirar a água do barco.
Passamos aproximadamente uma hora tirando água do barco até que conseguimos aliviar o peso da água no porão do barco e seguimos a viagem.
Chegamos no Rio Cuieiras nas vésperas da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, por volta das 17 horas. Paramos na primeira comunidade do Rio (Três Unidos) que tem como padroeiro o Divino Espírito Santo. Às 19h30 celebramos a Santa Missa presidida pelo pe. José Luiz SAC junto à comunidade local.
No dia 12, no entanto, partimos pela manhã para outra comunidade (Boa Esperança) mais adentro do mesmo rio para celebrarmos a missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da comunidade local, bem como três batizados das crianças apresentadas pela comunidade.
Voltamos a Novo Airão logo depois e chegamos ao entardecer, todos com saúde.
Ademais, em Novo Airão, muitos fiéis da Paróquia Santo Ângelo também festejavam Nossa Senhora Aparecida com Procissão e Santa Missa celebrada pelo pároco Pe. Stanislaw SAC.
Roguemos a Virgem da Imaculada Conceição Aparecida para que ela interceda por nós, seus filhos, assim como intercedeu nas Bodas de Cana da Galileia para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Thiago Victor