No dia de São João Maria Vianney, 04 de agosto de 2021, no Seminário Maior Palotino no Rio de Janeiro, o sem. Júlio recebeu o ministério do leitorato e o sem. Bruno e sem. Elson, o ministério do acólito. A Santa Missa foi presidida pelo Reitor Regional, Pe. Estevão Lewandowski e concelebrada pelos padres da Região Mãe da Misericórdia.
Durante a homilia, Pe. Artur Karbowy, Vice Regional, lembrou a pessoa do padroeiro dos párocos, São João Maria Vianney, que através de um zelo extraordinário, adoração ao Santíssimo Sacramento, bondade do pastor e a austeridade de sua vida, sermões simples, mas que fluem do coração, converteram muitos. Lembrou que o leitor é um instrumento nas mãos de Deus. Deus usa sua voz, seu talento para chegar para as pessoas. O acólito zela pela maior santidade que a Igreja possui: a Jesus Eucarístico.
Nosso fundador, São Vicente Pallotti passou muito tempo em oração glorificando Jesus na Eucaristia. A sua vida lembra que é preciso saber escapar da agitação do mundo, desconectar-se pelo menos por um momento para estabelecer a comunhão com Cristo eucarístico. Pe. Artur ainda desejou para eles que sempre testemunhem a maior felicidade que encontraram ao seguir o chamado de Cristo. Que a Palavra de Deus e a Eucaristia transformem sempre os vossos corações, tornando-vos alegres servos do Senhor que vos chamou.