Durante a Santa Missa a noite, no dia 08 de julho, no Santuário da Divina Misericórdia no Rio de Janeiro, Pe. Jurandir do Nascimento agradeceu a Deus pela graça de 15 anos de vida sacerdotal.

Em sua homilia Pe. Jurandir, destacou que essa celebração é um momento de gratidão e contou aos presentes um pouco da sua vida.
Falou da sua chegada ao Rio de Janeiro, vindo do interior de Patrocínio Paulista / SP, em 1997, para um Encontro Vocacional onde foi recebido na porta da paróquia da Divina Misericórdia pelo senhor Gérson que gentilmente o levou até o seminário.
Lembrou com gratidão também, das paróquias onde serviu: Santa Isabel / Rio de Janeiro; Nossa Senhora da Imaculada Conceição na diocese de Nova Friburgo; Santa Rita de Cássia / Itaperuna e agora no Santuário da Divina Misericórdia, local da sua chegada anos atrás. Aqui também, fez sua consagração perpétua.
Agradeceu a Deus pelo seu sim, aos seus pais seus primeiros catequistas, aos benfeitores do seminário, aos paroquianos que rezam por ele, dos amigos, dos cuidados que a funcionária da casa Sandra dispensa a ele e aos outros padres, dos irmãos sacerdotes da Sociedade do Apostolado Católico, seu superior pe. Estevão Lewandowski, Superior Regional, e ao Cardeal do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta a quem chamou de pai.
Devemos sempre pedir ao Espírito Santo, que nunca nos deixe tirar os olhos do nosso único e verdadeiro amor: Jesus.
Com belíssimos cantos, seguiu a santa Missa, ao final, o Padre agradeceu mais uma vez a todos que o ajudaram a chegar neste dia.
Que São Vicente Pallotti, interceda sempre pelo senhor, Padre Jurandir.
Marita Veiga