Cada ano em Bento Ribeiro a festa de Santa Isabel Rainha de Portugal, padroeira da paróquia, reuni os fiéis que durante a novena, através da oração, meditação, preparam-se para o dia de Padroeira desta comunidade. No quarto dia da Novena de Santa Isabel a santa Missa foi presidida pelo Superior Regional da Congregação Palotina do Rio de Janeiro, Padre Estevão Lewandowski, que aprofundou o tema: Santa, atenta às necessidades dos irmãos. No dia seguinte Padre Lucas Kaczmarek fez todos mergulharem na importância da caridade com o tema: Anjo da Caridade.
O pároco do Santuário da Divina Misericórdia do Rio de Janeiro, Padre Jurandir do Nascimento conduziu o sexto dia da novena com o tema: Mensageira da Paz. No dia seguinte, durante a novena, Padre Tadeu Domanski guiou a todos sobre o caminho das virtudes de Santa Isabel que também foi Espelho das Viúvas.
O oitavo dia contou com a presença do Padre Anselmo Mantovani do Santuário da Divina Misericórdia, que desenvolveu o tema: Luz das Mulheres Piedosas. O último dia da novena foi muito especial porque além de aprofundarmos o tema: Santa Isabel Adornada de Milagres em Vida e na Morte, no final da santa Missa foi dada a benção com a Relíquia de Santa Isabel.
Na saída ainda foram distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santa Isabel. Foram, sem dúvida, momentos de grande emoção! Durante o momento do ofertório a Comunidade fez o gesto concreto da Novena e trouxe como doação para os doentes e as famílias carentes de nossa paróquia as fraldas geriátricas e leite em pó.
No domingo, dia 04 de julho, em que louvamos a Deus por nos ter dado Santa Isabel como modelo a ser seguido, durante a Missa Solene da Padroeira às 08:30, teve a “presença” do Rei D. Diniz e da Rainha Santa Isabel, representados pelos jovens de nossa Comunidade. Após a Santa Missa, a imagem da Santa Padroeira percorreu as ruas de Bento Ribeiro em carreata, onde Padre Tadeu, levando a Relíquia de Santa Isabel, pediu a intercessão dela pelo fim da pandemia e pela paz nas famílias do nosso bairro.